22/12

Qual o seu nível de inglês?

22 de dezembro de 2020 0 comments inclass Categories Aprendendo inglês, Dicas Inclass

O estudo da língua inglesa tem se mostrado cada vez mais necessário no dia a dia das pessoas, quando se refere a novas oportunidades de evoluir, não só profissionalmente, mas também como pessoa, principalmente pelas experiências que este conhecimento proporciona.

E a consciência disso vem a cada vez que é exigida a fluência no inglês, ou que novas portas se abrem por conta dela. Então, se você ainda não deu o primeiro passo em direção aos estudos da língua inglesa, saiba que está perdendo tempo.

Mas você sabe qual é o primeiro passo? A gente te conta: antes de qualquer coisa, você precisa fazer um teste de nivelamento para se auto conhecer e verificar o que é necessário para se desenvolver mais e melhor nessa área.

Quer saber mais? Siga em frente na leitura deste artigo!

Como descobrir qual é o seu nível de inglês?

 
Para saber por onde começar é preciso definir em qual nível do idioma você está: básico, intermediário ou avançado.

Para saber qual é o seu nível, basta utilizar a ferramenta de teste de inglês para saber em qual nível você está. A partir daí, fica muito mais fácil planejar seu aprendizado durante o ano.

Essa ferramenta você encontra em nosso site: https://inclassidiomas.com.br/teste-de-nivelamento#titulo

Como já dito, os níveis são divididos entre:

Nível básico

 
Quando a pessoa está no nível básico de inglês, ela consegue entender e usar expressões simples.

É capaz de se apresentar e apresentar outras pessoas, perguntar e responder questões como lugar em que vive, idade e coisas das quais mais gosta. A comunicação, geralmente, é lenta e com grandes pausas.

Nível intermediário

 
Aqueles que chegaram ao nível intermediário de inglês têm mais facilidade de se virarem na língua.

Compreendem bem assuntos mais complexos e conseguem se comunicar de uma forma fluída na maioria das vezes, mas ainda apresentam um certo receio na hora de falar.

Nível avançado

 
No nível avançado, existe bastante confiança e clareza na comunicação. A fluência e a espontaneidade são características fortes em uma pessoa que atingiu esse nível do idioma.

A utilização da língua acontece de uma forma natural nos mais diversos ambientes (sociais, acadêmicos e profissionais).

Ah, e caso você se encontre no nível básico, preparamos algumas dicas para que consiga seguir adiante com o aprendizado da segunda língua.

Saiba qual é o seu objetivo

 
Se questione ‘Por que eu quero aprender essa língua? Com o que a fluência no inglês pode me ajudar?’, são questões chaves que irão nortear todo seu período de estudos e te ajudarão a manter o foco durante o processo.

Procure uma uma escola que corresponda aos seus objetivos e expectativas

 
Quando estiver escolhendo uma escola de inglês, você precisa prestar bastante atenção nas metodologias utilizadas.

Se a escola tiver foco em qualidade, provavelmente terá professores capacitados, materiais didáticos atuais e metodologia com o objetivo de te deixar completamente imerso no idioma, o que irá facilitar muito sua busca pela fluência em inglês e seu processo de elevação nos níveis de conhecimento.

Exercite sozinho, fora das aulas

 
Para qualquer tipo de estudo, é necessário exercício. E não tem como ampliar seus conhecimentos no inglês sem estudar no seu dia a dia, inclusive fora das aulas de inglês.

Por isso, crie planos de estudos, exercite sua escuta com filmes e séries, destrave sua fala com músicas, grave sua voz e se escute, observe os movimentos da sua boca em frente ao espelho ao pronunciar as palavras em inglês.

Leia bastante

 
Você precisa exercitar seu ‘reading’ o máximo que puder. Busque por livros adaptados a estudantes de inglês e voltados ao público infantil, pois usam uma linguagem mais simples e de fácil entendimento.

A leitura vai te ajudar com itens estruturais da língua, ampliar seu vocabulário e atingir um maior conhecimento linguístico.

E se precisar de ajuda, conte conosco.