10/11

O uso da língua inglesa em 2020

10 de novembro de 2020 0 comments inclass Categories Aprendendo inglês, Dicas Inclass

Temos que concordar que 2020 foi um ano extremamente atípico. Isso em todas as questões que envolvem nossas vidas.

Atividades que considerávamos simples, como uma ida ao mercado, se tornou um desafio por conta do novo Coronavírus.


As relações ficaram mais distantes, o contato com as pessoas mais difícil e a necessidade de MUITOS cuidados com a saúde nunca foi tão ressaltada.

Agora, em pleno novembro, ainda enfrentamos esse inimigo invisível, sem previsão de liberdade. O ano chega ao seu finalzinho, e só podemos desejar e pedir esperança.

Pois muitas coisas tiveram que se adequar à essa realidade, e uma delas foi o aprendizado. Para todos ele se tornou um verdadeiro desafio, pois com as aulas presenciais suspensas, as aulas virtuais se tornaram uma realidade em que todos tiveram que se adaptar.

E com a língua inglesa não foi diferente. Mas apesar de todas as dificuldades e barreiras, seguimos na tentativa de não deixar que a pandemia tirasse de nós o direito de aprender.

Afinal, manter o aprendizado da língua é essencial até mesmo para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um de vocês. Isso porque a língua inglesa ainda assim assume a posição como uma das principais línguas do mundo. Daí a necessidade de se qualificar.

Dominando o mundo

 
Mais de 370 milhões de pessoas ao redor do mundo tem a Língua Inglesa como primeira língua; e tantas pessoas a utilizam como segunda língua quanto as que a utilizam como primeira língua, senão mais.

Uma a cada 5 populações mundiais fala inglês com algum grau de competência. Trata-se de uma língua oficial ou com status de quase oficial em mais de 70 países, desempenhando um papel significante em muitos outros.

E esse é só um dos motivos para você não deixar de lado o aprendizado da língua inglesa.

Why don’t you get a job?

 
Uma razão fundamental para aprender inglês: esse idioma pode abrir portas. O inglês é a língua mais usada no mundo dos negócios. Para tentar um emprego no exterior ou em uma multinacional no Brasil, ter o inglês fluente é pré-requisito para a maioria das vagas.

Mesmo quando falar inglês não é um requisito, ter conhecimentos do idioma conta muito a seu favor, já que é a língua mais falada internacionalmente.

Sem contar que a grande parte do vocabulário de gadgets, softwares e da internet estão em inglês e nem sempre traduzidos (na maioria das vezes, nós inclusive adotamos a palavra em inglês no português).

Hello world!

 
Outra razão maravilhosa para aprender inglês: viajar! Se você vai viajar para o exterior, mesmo em países onde o inglês não é a primeira língua, conhecimentos do idioma podem ser de grande ajuda.

Além de ser uma mão na roda para o lado prático da viagem, sua experiência vai ser realmente outra lá fora se você puder se comunicar com pessoas do mundo todo.

Tchau, legendas

 
A sua experiência ao assistir a um filme fica muito mais rica quando você realmente pode apreciar a interpretação. Legendas e dublagens, ainda que muito bem feitas, jamais se comparam ao áudio original.

Para não mencionar também a área musical, que, obviamente, é muito mais interessante quando você entende o que está ouvindo e cantando.

To be or not to be?

 
A literatura em língua inglesa tem centenas de autores importantíssimos. Apesar de existirem boas traduções, sempre há algo que infelizmente é perdido nesse processo.

Portanto, ler um livro em seu idioma original com certeza vai proporcionar a você perspectivas muito mais precisas do autor. Imagine aprender inglês com os clássicos de Jane Austen ou entender a profundidade da poesia de Sylvia Plath?

Break the internet

 
O inglês é a língua da internet. Estima-se que mais de 50% de todo o conteúdo da rede mundial de computadores esteja em inglês. Quer acompanhar tudo de perto e ficar expert na rede? Then start learning English now!

E então, convencido de que os seus estudos em inglês valem a pena? Conta pra gente o que achou dos estudos neste ano.